sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TURMA DE OFICIAIS DA PMRN DE 1945

1 – Ivo Carlos Pinheiro, natural de Nova Cruz-RN, nascido a 17 de agosto de 1903 e faleceu em Natal no dia 10 de fevereiro de 1975, filho de Joaquim Anselmo Pinheiro
2 – Joaquim Bernardino de Souza Filho
3 – José Pinto Freire, natural de Natal, filho de Nilson Geraldo Freire e Maria Augusta Botelho Freire.
4 – Rafael Afonso de Oliveira, natural de Macaíba-RN, nascido a Liberalino Gomes Ferreira e Josefa Gomes Ferreira. Faleceu no dia 15 de outubro de 1997. Foi interventor do município de Bom Jesus, de acordo com o Decreto nº 5177, de 9 de setembro de
FOTO ESTRAÍDA DO BLOG DO CEL ÂNGELO DANTAS 
5 – Alfredo Batista de Oliveira
6 – Durval Barbosa de Siqueira, ingressou na PM em 1 de fevereiro de 1938 e transferido para a reserva remunerada em 11 de março de 19777, com 39 anos de serviço.
7 – Euripedes Praxedes de Medeiros, natural de Natal. Faleceu em Natal no dia 21 de janeiro de2002.
8 – Francisco Assis da Silva
9 – Geraldo Gonzaga da Costa, natural de Natal.
10 – Hipólito Corsino do Nascimento, natural de Natal, nasceu a 14 de outubro de 1921.
11 – José Cabral da Trindade
12 – Juvenal Andrelino de Souza, natural da Paraíba, nascido a 26 de junho de 1921, filho de Manoel Andrelino de Souza e de Celestina Anedina de Souza. Faleceu em 9 de junho de 1999.
13 – Luiz Gonzaga de Freitas
14 – Salomão Aquino Pereira
15 – Sebastião Medeiros de Aguiar, natural de Natal, nascido a 20 de setembro de 1920, filho de João Julio de Aguiar e de Joaquina Medeiros de Aguiar. Ingressou na PM em primeiro de setembro de 1942, na condição de soldado, passando por todas graduações e postos da Polícia Militar. No dia 21 de setembro de 1979, no posto de coronel foi transferido para a  reserva remunerada, com 37 anos e 24 dias de efetivo e bons serviços.
                     Destacando-se sempre no cumprimento das missões que lhe foram confiadas ao longo do tempo, o Coronel Sebastião conseguiu fazer-se credor da admiração e do respeito dos seus camaradas.
Exerceu quase todas as funções inerentes aos postos da sua hierarquia, demonstrando eficiência, tiracínio, zelo, disciplina e acurado senso de responsabilidade. Foi comandante de Companhia e de Batalhão, Tesoureiro, Diretor de Ensino, Inspetor de Zona Policial-Militar, Sub Chefe do Estado Maior, Instrutor de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais, tendo, em todas as situações, realçado o seu sentido prático e a sua dedicação ao trabalho.
No âmbito da Secretaria de Segurança Pública, o Coronel Sebastião exerceu por diversas vezes a função de delegado de polícia da Capital e do Interior do Rio Grande do Norte, culminando com o exercício da função de Delegado de Ordem Política. Ao tempo em que esteve à disposição da SSP recebeu, sempre, os melhores elogios dos seus superiores, e a admiração dos seus concidadãos. Na reserva exerceu a função de secretário estadual, no governo de Geraldo Melo assumiu o Gabinete da Casa Militar.
 Faleceu em Natal no dia 5 de abril de 2006.
16 – Alberto Manso Maciel, natural de Natal, nascido a 23 de setembro de 1917, filho de  Lindolpho Manso Maciel e de Eltivina Maciel.Faleceu no dia 30 de maio de 2006
17 – José Medeiros de Aguiar, natural de Natal, nascido a 20 de setembro de 1920, filho de João Julio de Aguiar e de Joaquina Medeiros de Aguiar.

18 – Pedro Nunes dos Santos, natural de Martins, nascido a 28 de setembro de 1916, filho de Ivo Nunes de Souza e de Francisca Maria da Luz. Ingressou na PM em 3 de agosto de 1936, como soldado. Ingressou na reserva remunerada em 25 de abril de 1960. Concluiu o Curso de Formação de Sargento no ano de 1945. Foi  declarado a aspirante em  24 de dezembro de 1946; segundo tenente em 1º de junho de 1950; primeiro-tenente em 24 de janeiro de 1951; capitão em 6 de dezembro de 1954; major em abril de 1959; tenente coronel em 31 de março de 1960. No dia  5 de abril 1960 foi promovido ao posto de coronel.

Um comentário:

  1. Caro blogueiro Jota Maria:
    Não queira estender os seus graves equivocos a outras pessoas. Esse oficial aí da foto NUNCA FOI RAFAEL AFONSO DE OLIVEIRA.
    Preste mais atenção antes de publicar as suas notícias.
    Da forma como está postado, qualquer pessoa entenderá que o equivoco foi meu, o que não é verdade.
    No meu blog eu publiquei alguns dados biográficos e uma foto que tirei ao lado do TENENTE AFONSO GOMES FERREIRA, recentemente falecido.
    Inexplicavelmente você copiou a dita foto e colocou aqui no seu blog como sendo o CORONEL RAFAEL AFONSO DE OLIVEIRA.
    Além disso, misturou alguns dados pessoais de um e de outro. Preste atenção, rapaz.
    Veja que existe uma diferença muito grande entre CORONEL RAFAEL AFONSO DE OLIVEIRA E TENENTE AFONSO GOMES FERREIRA.

    Portanto, exijo que você faça a devida correção, a fim de evitar que os leitores pensem que o errado sou eu.

    Por fim dou-lhe uma dica: haja com mais cautela e prudência e deixe de pressa. Ela é inimiga da perfeição.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM